Top 10 Universo Alternativo

A linda Jaqueline, do blog 4sphyxi4, criou esse Top 10 no grupo Universo Alternativo pra gente falar um pouco das coisas boas de 2016. Afinal, esse ano parece não ter sido fácil pra ninguém né? Essa é uma ótima oportunidade pra gente pensar nas coisas boas que nos arrancaram um sorriso ou pelo menos serviram de aprendizado. Confesso que me senti bem melhor em relação a esse ano depois de fazer essa listinha do amor :)

1 - Me casei!

No dia 1° de julho me mudei para morar com meu noivo. Isso foi uma libertação. Não tem nada comparado com a sensação de tomar as rédeas da própria vida e se sentir em paz. Ele é meu melhor amigo, meu companheiro e a pessoa que mais me faz rir. 

2 - Aprendi a cozinhar

Meu marido cozinha muito bem! Eu não sabia fazer um arroz branco simples e ele começou a me ensinar. Nunca pensei que cozinhar fosse tão gostoso! Comecei a buscar canais no YouTube e dicas de como fazer pratos básicos e fáceis para iniciantes, tem sido uma verdadeira terapia. Estou pensando em compartilhar algumas aventuras culinárias aqui no blog, o que acham?

3 - Faculdade chegando ao fim

Um diploma não faz ninguém superior, é claro, mas é um sonho pessoal enorme terminar essa faculdade de História. Estou tentando me formar desde 2011, quando tive que interromper a graduação porque engravidei. Voltar a estudar depois de ser mãe é mega complicado e a faculdade não é um lugar para nós, seja pública ou privada. Mas estamos aí, resistindo.

4 - Me encontrei no mundo acadêmico

Eu nunca quero parar de estudar, mesmo com todas as dificuldades. No último semestre fiz um trabalho sobre o movimento anarquista e como os anarquistas eram retratados pelos jornais durante a República Velha (de 1889 até 1930). Darei sequência a essa pesquisa com os novos movimentos sindicalistas. Pesquisa é muito amor <3

5 -  Tive o melhor professor da vida!

Sabe aquele professor que chega quietinho e surpreende todo mundo? Ele me ensinou muito mais do que a disciplina: me ensinou a selecionar meus gostos culturais, a ter ainda mais prazer em buscar o conhecimento, a amar (muito mais) Chico Buarque e com certeza vi me inspirar sempre. Caso tenham curiosidade para ler alguma coisa, o nome dele é Gutemberg Alexandrino <3

6 - Sobrevivi a crises de ansiedade e pânico

Eu convivi por muitos anos com os problemas psicológicos e esse ano perdi a vergonha de falar sobre isso. Não acredito que exista cura para depressão e ansiedade, mas existe controle e um ambiente favorável para a paz interior. Desde que me mudei não tive mais crises, não precisei mais de remédios, parei com hábitos tóxicos para minha saúde e me sinto muito melhor. A única coisa que ainda não consegui controlar totalmente é a ansiedade, que me atinge muito e acabo com insônia quase todos os dias. 

7 - Acompanhei o desenvolvimento do meu filho

Esse ano meu filho foi pra escola pela primeira vez e aprendeu a fazer a letra "A", de seu nome. Reconhece as letras C e L, além de contar sozinho até 10. É uma sensação maravilhosa ver um ser tão pequeno aprendendo as coisas <3

8 - Fui a shows

Eu tenho muita preguiça de sair de casa, esse ano só saí à noite para ver os Racionais. Sim, eu amo rap e nós fomos a dois shows do grupo, com direito a ver tudo de pertinho. Pelos Racionais eu atravesso a cidade e passo a noite acordada hahaha

9 - Adotamos um gato

Em agosto adotamos o gato LeGoff (nos inspiramos no historiador Jacques LeGoff). Fiquei morrendo de medo, porque nunca tive um bichinho de estimação, mas deu tudo certo e eu amo esse gato, nunca pensei que seria tão bom tê-lo aqui <3

10 - Amadureci, finalmente

O que esse ano mais me trouxe foi aprendizado. Finalmente aprendi a dar valor pra quem me quer bem. Nunca fui um exemplo de maturidade emocional (será que é por causa do Sol em Peixes?) e já tive muitos problemas por causa disso. Às vezes a gente fica tão "acostumada" com certas situações que as enxergamos como normais, que nunca seremos capazes de viver de outra forma. Mas ó, nunca é tarde pra mudar!


Um pouco do meu Instagram pessoal sobre esse ano de 2016. O insta do blog é @alternativa.gg

Blogs participantes:

4sphyxi4
Lady Dark's
Vercthu
Panzoca
All Mine
Jéss Ribeiro
Maruja
Memórias de uma guerreira
Prazer, Jéssica
Eccentric Beauty
Mone Venzel
Anjo Caído
Necro side
Relíquias da Lara
Admirável Inconstância
Vultus Persefone


Aproveito para desejar um ótimo 2017 pra todo mundo! Vamos aprender a mudar nossos pensamentos, nossos hábitos e as pequenas coisas do cotidiano para que o ano mude além do número. Não adianta a gente querer um ano diferente fazendo as mesmas coisas. Nos vemos ano que vem! 

16 Comentários

  1. Ai que linda, eu tambem falei sobre ansiedade no meu. Sobrevivemos mais um ano! Eu luto contra ela todos os dias, tem dias bons e dias ruins, mas de qlqr modo me sinto realmente uma guerreira em poder combater ela sempre que posso. É um aprendizado todos os dias, mas eu sempre tento ser mais forte que isso tudo.
    Que 2017 seja lindo para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, essa luta é diária e tenho certeza que aos poucos vamos conseguir deixar a ansiedade quietinha num canto bem longe de nós :D
      Bom ano pra ti também!

      Excluir
  2. É, 2016 foi aquele ano que é melhor que a gente veja como ano de aprendizado mesmo hahaha Mas aconteceram muitas coisas boas contigo, fico feliz! E é sim, importante a gente cair fora dos hábitos e situações negativos se quisermos que a nossa vida vá pra frente!
    Ah, cuidar de gato às vezes é difícil, mas vcs conseguem hahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é beeeeem difícil mas é uma delícia hahaha
      Que 2017 possa ser melhor ainda pra todas nós <3

      Excluir
  3. Ooooooi Carol, sua linda!
    Miga, siiiiim, vida acadêmica é tudo!!!!
    E que assunto FODA o que você escolheu pra pesquisa, a continuação também! Espero que a facul acabe logo e que portas de um Mestrado se abram pra você. Faculdade não é pra mãe, mas um dia você vai chegar no nível da minha ex-orientadora e professora da UFRGS que amamenta seu filho enquanto dá uma palestra pra uma mesa LOTADA de homens! Boto muita fé em ti, Carolzinha! Todas as coisas que eu descobri serem certas tu tem a mesma opinião! Foi uma honra ter tido contato contigo em 2016!
    Um beijo muito grande e espero que tu acerte a receita do rocambole, qualquer coisa pode me chamar no inbox do FB <3
    Beijo!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo <3
      Nossa, eu sonho com um mestrado e com ter mais filhos, apesar de todas as dificuldades hahaha
      Foi uma honra pra mim descobrir alguém como você no meio da blogosfera, mesmo tendo ficado tão afastada daqui...
      Aquele rocambole tem ocupado meus sonhos gastronômicos hahaha
      Que 2017 seja maravilhoso, cheio de aprendizado <3

      Excluir
  4. Parabéns pelo casamento,felicidades ao casal. <3
    Essa mudança de vida com certeza traz muitas coisas que melhoram nossa vida, e ter nosso cantinho nos faz muito bem tbm.
    Feliz 2017

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa linda que aconteceu no seu ano!!! <3
    Vendo por este lado, 2016 não foi tão duro com você!
    Adorei! E depois conta mais sobre a facul!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a gente precisa fazer um recorte né? Confesso que não tinha parado pra pensar nas coisas boas do ano que passou, esse projeto me fez quebrar a cabeça pra perceber que nem tudo foi ruim :)

      Excluir
  6. Olá, Carolina! A sensação de termos nosso próprio cantinho é MARAVILHOSA; ainda mais, quando estamos ao lado do nosso amor. Quando juntei meus paninhos com o “bê”, não sabia como cozinhar arroz, também. E hoje, amo cozinhar! É uma terapia mesmo.

    Assim como você, sou mamãe. Desde nova, arco com minhas responsabilidades, continuando meus estudos e me formando no Ensino Médio, como “Aluna Destaque” pelas boas notas. Acredite, quando se formar no Ensino Superior, será uma tapa - com luva de pelica - na cara da sociedade preconceituosa!

    Eu amo RAP, também. Quero ver os Racionais Mc’s, junto com minha mãe - sim, ela ama, também! HAHAHA

    Adorei sua retrospectiva!

    Feliz 2017! ❤

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto foi um ano de muito aprendizado, reflexão e amadurecimento. Isso é ótimo. E fico feliz por você!
    Que agora em 2017 você possa colher todos os frutos disso tudo e que aconteçam muitas e muitas coisas boas pra você e sua família!
    Sobre trazer as coisinhas de culinária aqui pro blog, acho super válido. Já quero! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. São posts assim que nos fazem ver tirar o bom de um ano que pareceu o pior das nossas vidas. Parabéns pelo casório, pela faculdade...se eu pudesse ter um emprego onde fosse necessário só viver estudando eu viveria bem feliz.
    Um ótimo 2017 pra você!!!


    Relíquias da Lara
    Tá rolando um sorteio no blog, vem participar: Sorteio!

    ResponderExcluir
  9. Molhier q mara! Casamento... em alguns ano espero me casar tbm, ta chegando! E como é bom aprender a cozinhar, eu aprendi ja tem um tempinho e adoro fazer umas coisinhas diferentes de vez em quando junto com meu namorado, é uma terapia!
    Fico feliz q ja esteja na reta Final da faculdade, é uma sensação ótima quando a gente termina.
    Sei o que passa com ansiedade, tenho TAG e é horrível as crises, mas que maravilhoso q teve essa recuperação!
    Que esse ano seja bem melhor pra vc lindona :*

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo casamento, muitas felicidades à vocês! Cozinhar é vida! Eu amooo! Super apoio vc trazer suas experiencias culinárias pra cá :D
    Deve ser lindo mesmo ver um serzinho que saiu de dentro d vc conhecer o mundo e descobrir as novidades :3
    bjão sua linda, que seu ano seja ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo casamento, muitas felicidades! E cara que foda seu objeto de pesquisa, parabéns novamente, adoraria ler inclusive! Foi um ótimo ano - apesar de tudo - pra vc e espero que 2017 já tenha começado excelente também! Beijo.

    ResponderExcluir