Alô, alô, marciano!

Estou desde março sem conseguir postar por causa do último semestre da faculdade mas acabooooooou *tocando we are the champions ao fundo*


Elis Regina
Também estava bem desanimada com os rumos desse mundo blogueiro, mesmo no meio alternativo, parece sempre mais do mesmo. Eu estava querendo ser uma coisa que não sou. Não uso maquiagem todos os dias e faz algum tempo que meu guarda-roupa deixou de ser alternativo, de fato. Hoje em dia sou muito mais minimalista e básica

Me tornei uma espécie de "gótica aposentada": não uso o visual, não frequento lugares e/ou casas noturnas e não procuro saber de novas bandas do estilo, prefiro as já conhecidas e tradicionais. Fui descobrir outras coisas, me reapaixonar por música brasileira, dançar com Jorge Ben e pensar através do rap - coisas impensáveis para a Carolina de uns anos atrás. 

Tudo isso acabava refletindo no que eu sentia quando abria o blog e tentava escrever alguma coisa. Passei anos da minha vida tentando ser outra pessoa para agradar os outros e isso não me fez bem. Se conhecer também implica em saber o que é feito para nós, o que podemos gostar nos outros mas não cabe em nossa vida. E eu estou num grande processo de autoconhecimento.

Enquanto preparo posts e me "aqueço" novamente para tudo isso, já estão seguindo as redes sociais? Tem a página Alternativa GG no Facebook e o Instagram (@alternativa.gg)

3 Comentários

  1. Menina, eu adoro a estética dark, e até hoje fico me perguntando qual a resposta dar para as pessoas que perguntam se sou gótica. Eu também não frequento os lugares, nem sei de todas as bandas, mas o importante é que escuto e vestido o que gosto... e que posso mudar quando quiser também. Não sou fã das prisões, heuhe!

    Beijão! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou bastante minimalista e básica (efeito de uma adolescência noventista, eu creio) por mais incrível que pareça! :D
    A maioria de minhas roupas é lisa, sem estampas, pequenos detalhes e cortes clássicos, sempre preferi assim e sofro horrores pra achar roupa. Ocorre que eu misturo o básico com peças alternativas pra criar um "balanço" e tornar peças alts usáveis no dia a dia.

    Até eu que sou da área de moda, não compreendo porque a moda tomou uma importância tão grande na vida dos alternativos, e compreendo menos ainda a ideia de que pra ser alternativo só precisa usar marcas alternativas... oi?? Acaba sendo um reflexo de uma sociedade que vive de aparências, da super valorização do individualismo...

    Mas acredito que não é somente a roupa que nos faz alternativas sabe? Acho que ser alternativo tem mais a ver com mentalidade, com não pensar dentro do padrão. E isso tanto pode ser algo que "nasce" com a gente quanto que se aprende através de outras pessoas (a pensar fora da caixa).

    E relax, porque eu sempre fui uma roqueira sem cena. Nunca fiz parte de cena nenhuma, nunca me encaixei em nada, eterna outsider... então eu também creio que ser gótica, roqueira ou punk tem muito a ver com espírito, com mentalidade do que somente com "cena", embora eu acredite que sim, cenas podem ser legais se a pessoa se identifica com toda a sociabilidade e engajamento necessários. Vai da personalidade de cada um.

    Mas assim, acho que não necessariamente tentávamos ser outras pessoas, sou aberta à ideia "experimentação" ou de explorar outras facetas menos dominantes da nossa personalidade. Acaba que chega uma hora/idade que nosso lado dominante se sobrepõe às experimentações. Outra coisa que acho que influencia muito em quem nos tornamos é com quem convivemos. Percebendo ou não, absorvemos um pouco das pessoas aos redor.
    Bjs lindona, amey o new hair! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol!tudo bem?li seu texto e me indentifiquei muito com ele,porque será que nós deixamos levar dessa forma ser alguém que não somos para agradar os outros tô também me alto descobrindo e espero descobrir logo porque sei que essa não sou eu😞Mas logo me liberto 👏🏼Viu encontrei seu blog e estou simplesmente amando e já estou seguindo quando der vem conhecer o meu vai ser uma honra ter vc por lá flaamanciokibelezza.blogspot.com beijo lindona ❤️

    ResponderExcluir